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Como reduzir a taxa de cancelamento das consultas?

  • Foto do escritor: Suzy Coimbra- Consultora Gestão Help
    Suzy Coimbra- Consultora Gestão Help
  • 15 de mar. de 2022
  • 2 min de leitura

Cancelamento em cima da hora então hein? é um transtorno...


Sabemos que o cancelamento gera prejuízos financeiros, de tempo e até emocional, pois o profissional disponobiliza um horário, se prepara para o #atendimento e pior ainda é aqueles casos de procedimentos que são necessários alugar um aparelho por exemplo, ou que conta com apoio de equipe externa.


Por isso, a #clinica deve ter processos bem estabelecidos para diminuir a taxa de #noshow :


👉 Confirmar a consulta com 2 dias de antecedência e também enviar um lembrete no dia é o que geralmente a maioria costuma fazer. Porém oriento que o profissional no momeno do atendimento peça gentilmente para que se necessário cancelar o faça com a maior antecedência possível, mas que se houver alguma emergência você entente.


Dessa forma cria-se um laço de empatia onde o cliente também irá se solidarizar com você e com certeza ele não irá desmarcar para ir ao "salão de beleza" se é que me entende.


👉 Para fidelizar os pacientes e garantir que eles não fiquem "te dando bolo" recorrente, começe prestando o melhor atendimento que tiver ao seu alcance. Busque criar momentos em que ele realmente se sinta único e especial ai na sua #clinica. É preciso favorecer para que ele tenha uma #experiencia positiva do início ao fim.


👉 Ter um software médico ajuda a organizar a agenda de forma rápida e visual * alguns possuem lista de espera*, e e com isso torna possível o ajuste de horários , possibilitando que a secretária possa averiguar se outro paciente tem disponibilidade para preencher este horário. Caso vc não tenha, faça em excel e tenham isso em mãos e com acesso á toda equipe.


Portanto, temos algumas ferramentas para aplicar na clínica que ajudam a melhorar o relacionamento com o paciente, visto que é preciso ter em mente que os pacientes farão questão de se consultar com alguém que eles confiem. No entanto, sabemos que imprevistos acontecem e não temos como impedir 100%, nesse momento peço que você tenha muita #empatia com seu cliente, já que espera o mesmo dele. É UMA TROCA!




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