Detalhes importantes que irão fazer sua clínica crescer
- Suzy Coimbra- Consultora Gestão Help

- 31 de mar. de 2021
- 3 min de leitura

O que vem a ser exatamente esta atenção aos detalhes @gestaohelp?
Significa prestar atenção a tudo que cerca a sua #clínica, detalhes estes que irão diferenciar você dos demais. É o cuidado além do que é esperado e previsto!
É uma espécie de “política de atenção extrema” a todos os detalhes que, direta e indiretamente, impactam o sucesso e a sustentabilidade do seu #consultório como empresa.
Compartilho três dicas para você programar a partir de hoje:
1) Cuide de todos os detalhes em torno do tipo de serviço prestado.
Faça com que, desde o desejo de usufruir de seus serviços ou procedimentos que você vende, todos os esforços estejam altamente orientados ao cliente. Na prática, isso envolve uma reflexão bastante profunda sobre o quão verdadeiramente sua sua equipe está focada nas necessidades, expectativas, e sonhos do clientes . Seja uma clinica humanizada que se preocupa em satisfazer as necessidades de seus pacientes , mas as suas também, como empreender de sucesso que irá se tornar , gerando o maior lucro possível ao criar felicidade para seus clientes internos e externos.
Tudo o que você e sua equipe fizerem precisa estar 100% conectado com os desejos, necessidades, expectativas e sonhos dos seus clientes. Sua secretária precisa estar alinhadíssima com esse posicionamento, pois, embora isso pareça um tanto quanto lógico, são poucas clinicas que conseguem ter uma gestão eficiente e se propõem verdadeiramente a agir dessa forma.
2) Obsessão pelos detalhes.
Estabeleça o encantamento de pacientes como regra de outro para sua clinica, os melhores e mais reconhecidos padrões de qualidade que seus pacientes merecem. Se você já conhece alguma clínica que fornece experiências inesquecíveis e memoráveis, tome-a como base para criar um modelo de encantamento ainda mais incrível. Para que isso aconteça, preste atenção a todos (repito: todos!) os detalhes que envolvem os processos da sua clínica. Isso inlcui pesquisa & desenvolvimento da clínica, marketing para clínicas, vendas, pós-vendas na área de saude, financeiro do consultório, logística etc. Todos os detalhes, em toda a sua cadeia de negócio, são fundamentais para criar experiências sensacionais aos seus clientes.
3) Conheça seus clientes e dedique-se a superar a expectativa deles. Faça de cada contato com seus clientes (, ex, atuais e futuros) uma nova oportunidade de absorver deles novas expectativas, desejos, sonhos e necessidades. Á atenção máxima a todos os detalhes, que é tão característico de clínicas altamente reconhecidas e de alto padrão têm elevado nível de satisfação e lealdade de seus pacientes. Quanto maior for este entendimento, maiores serão as chances de você ter sucesso nos serviços que serão direcionados a atender às necessidades e sonhos dos seus clientes.
É evidente que isso é algo a se construir, essas ações acima não vão se dar da noite para o dia. Trata-se de um processo gradativo, que inclui aspectos ainda maiores. Entre eles, a existência de uma cultura organizacional para a clínica, que seja vivido e percebido na prática por sua equipe, clientes, colaboradores, fornecedores e todos que estão a sua volta, como familiares e até a sociedade em geral.
No entanto, posso dizer desde já que, se você focar seus melhores esforços na construção deste modelo de excelência fortemente baseado na atenção aos detalhes, os resultados, no médio e longo prazo, serão incríveis. E, consequentemente, surgirá um negócio muito mais saudável, sustentável e o que é mais importante: querido e desejado pelo seu público alvo, onde o valor será enxergado e o preço será um dos detalhes menos importantes.
Bom reconhecimento, bons negócios, boas vendas e sucesso!



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